
DE FORMA SUSTENTÁVEL, O PROJETO BIKE ITAÚ TRAZ PRATICIDADE AOS BRASILIENSES
Com estações distribuídas em pontos estratégicos de Brasília, o projeto vem facilitando o deslocamento no dia-a-dia de moradores e visitantes em centros urbanos da capital
Por:Alexandre Almeida, Déborah Costa, Kêmily Barros, Kellen Figueiredo, Yago Fernandes.
.
No último ano, a capital federal entrou na rota de cidades do programa Bikes Itaú. Trata-se de uma parceria da empresa Serttel com o banco. O projeto de sustentabilidade visa buscar meios alternativos de locomoção. O sistema de bicicletas públicas é composto por estações inteligentes que são conectadas a uma central de operação via wireless, alimentadas por energia solar.
Brasília conta com trinta estações ao longo da cidade, vinte a mais que no ano passado, época de inauguração. Os dez primeiros pontos foram instalados nas principais localizações da capital, no Eixo Monumental, próximo à rodoviária, setores hoteleiros Sul e Norte, a Praça do Buriti e o Memorial JK.
A distribuição em pontos estratégicos facilitou a vida de turistas e brasilienses. É possível visitar diversos pontos turísticos utilizando apenas as bicicletas.
Da esquerda para a direita, os principais pontos: Memorial JK; Torre de TV; Catedral; Via S1 (Local mais próximo ao Palácio do Planalto).
Este é o caso de Bruna Silva (17). “Anteriormente eu me atrasava diariamente para o meu estágio, agora com as bicicletas o deslocamento até os ministérios se tornou mais rápido e menos estressante”, afirmou. A estudante acrescenta que o aplicativo oferece todo o suporte necessário aos seus usuários, consequentemente as dificuldades são mínimas.
* Para mais informações, acesse: http://www.mobilicidade.com.br/bikebrasilia


Foto: Yago

Foto: Yago