
OS MELHORES HAPPY HOUR PARA FREQUENTAR
Nada melhor do que terminar um dia cansativo, em um ótimo lugar, como um happy hour
Por: Carolina, Pamella, Lorena, Gisiele, Carlos, Giuliana
Não existe nada mais chato que terminar um dia de trabalho, ser turista na cidade e voltar para o hotel sem ter o que fazer. No geral, os pontos de encontro para happy hours são bares e restaurantes, sendo comum o consumo de petiscos e bebidas alcoólicas (notadamente, a cerveja). Em certos casos, o estabelecimento comercial oferece música ao vivo, criando um ambiente bem aconchegante.
Alguns oferecem promoções com descontos para consumo de bebidas alcoólicas e/ou alimentos, no horário correspondente ao final do expediente (entre 16h e 19h, por exemplo).
Uma das mais tradicionais grife de bares paulistanos está em Brasília e traz o melhor happy hour que a cidade tem a oferecer. No bar Brahma o chope vai bem com a porção de lingüiça do Gigio, preparada na cachaça, acebolada e guarnecida de pão. Entre os sanduíches, o cheeseburguer com queijo gorgonzola chega à mesa montado no pão francês. Sábado é dia de roda de samba com a famosa feijoada, servida sempre das 14h às 18h.
E porque o lugar é perfeito? O chopp é tirado a 0ºC, servido a 3ºC e saboreado a 6ºC, com o colarinho cremoso de 3 dedos de espessura, como deve ser. Além disso, o cardápio é uma atração à parte. Comidas típicas dos botecos do Brasil afora. Fica na 201 Sul, bloco C, loja 33. O funcionamento é de segunda á sábado de 12h até 2h / domingo de 12h às 17h. Telefone: 3221-9313. Preço médio: Chope Brahma (6,90) Bufê (45,00 por pessoa).
Há também o Mercado 123, localizado na rua 210, quadra 01, lote 40 – Taguatinga, que tem sua decoração baseada no famoso Mercado Municipal de São Paulo, trazendo a ambientação dos antigos mercados públicos: piso em ladrilho hidráulico e iluminação com lustres do século XIX. Para os clientes apaixonados por queijos, as peças expostas estão sempre a venda. Os pratos são preparados com os ingredientes frescos, finos e pré-selecionados. Entre os frios, grande pedida é o sanduíche de mortadela Ceratti Bologna com picles.
O ambiente é perfeito para um happy hour com os amigos, acompanhado de um delicioso chopp e porções de petiscos como o famoso pastel de bacalhau e a deliciosa Chapeada de carne do sol (feita com queijo coalho, vinagrete de feijão e farofa de parmesão). Já os fãs de frutos do mar podem aproveitar pratos como Camarões no molho de bobó (servido com arroz e macaxeira palito). Para as refeições e pratos principais, massas, risotos, carnes e aves, trazendo à mesa diferenciados sabores.
Tem também, como uma indicação o pudim de baunilha do cerrado (com praliné de castanha). Preço médio: R$ 50,00. O funcionamento é de segunda a sábado das 10h ás 22h / domingos das 12h ás 22h.

Fonte: Página Oficial

Fonte: Página Oficial

Fonte: Página Oficial