
A fome da madrugada
Por: Danielle Nogueira, Danyelle Silva e Romário Rocha.
Já é tradição em Brasília, depois de festas noturnas uma parada é obrigatória em alguma lanchonete para reposição de energia. Algumas são tradicionais onde o ponto é certo e badalado. Nascidas na capital federal, Miqueias e Bomba são bem conhecidos e servem exatamente o que o povo gosta. Sanduiche, batata frita e refrigerante tradicionais no cardápio
Miquéias
Origem
Miquéias Fast Food começou com uma carrocinha de cachorro-quente no centro de Taguatinga em 2000, atendendo madrugada adentro.
Quantos existem
Hoje possui quatro lanchonetes, Taguatinga Sul, Pistão Norte, Taguatinga Centro. A última unidade foi inaugurada em Águas Claras em outubro de 2013, no One Park Mall.
O mais pedido
O cachorro segue como carro-chefe do cardápio. Com salsicha, molho, milho, batata palha e purê, o tradicional custa R$ 6,50. Outras opções são o hot-dog de frango e filé-mignon.
Horário de funcionamento
11h às 6h
BOMBA
Origem
A lanchonete é um negócio de família que surgiu há 30 anos na QE 7 do Guara 1, hoje está nas mãos do empresário Nelson Teles, 36 anos. “Meus parentes vieram para o Guará quando a cidade tinha pouco tempo de vida e montaram a lanchonete perto do o único cinema. Não tinha concorrência para vender lanche. Fica perto de uma pracinha e o pessoal que saía da missa também vinha comer”, lembra.
Quantos existem
Há lanchonetes em Taguatinga, Vicente Pires, Ceilândia, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Gama, Valparaíso e Luziânia. Mas o espaço onde tudo começou, o antigo Marrom Glacê, hoje chamado de Bomba Grill, continua sendo um dos preferidos dos fãs da bomba na QE 7 - Guará 1.
O mais pedido
O tradicional BOMBA - pão de hambúrguer, carne bovina, queijo tipo mussarela, salsicha, ovo, presunto e salada que acompanha 300ml de refrigerante e o preço médio é de R$ 5,00
Horário de funcionamento
11h às 2h


